Giorgio Chiellini faz seu ultimo jogo da carreira na finalissima da Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA de 2022

Giorgio  Chiellini (Pisa14 de agosto de 1984) é um futebolista italiano que atua como zagueiro ou lateral-esquerdo. Atualmente está sem clube.  Chiellini também é mestre em administração de empresas pela Universidade de Turim.


"Sinto-me orgulhoso e feliz com o que consegui", diz o defesa italiano, que se despede da selecção no duelo com a Argentina, na Finalíssima.

 Após se ter despedido do seu clube em Maio, Giorgio Chiellini prepara-se para fazer o mesmo na selecção, podendo cumprir a 117ª e última internacionalização por Itália quando a campeã europeia enfrenta a Argentina na edição inaugural da Finalíssima, em Wembley.

Duas vezes finalista vencido da UEFA Champions League com a Juventus, o defesa-central atingiu o auge futebolístico no Verão passado ao capitanear os "azzurri" rumo à glória no UEFA EURO 2020. À medida que se prepara para regressar ao palco dessa conquista, o veterano de 37 anos disse ao UEFA.com como se sente com esta despedida.

Sobre a sua carreira na selecção

Foi, sem dúvida, melhor do que eu poderia ter imaginado. Quando se é criança, sonha-se em jogar pela selecção, porque isso é o ponto-alto. A ideia de ter disputado mais de 100 jogos ao longo de 18 anos, ser capitão e ganhar um troféu importante como no ano passado em Wembley foi a cereja no topo do bolo.

Espero que os adeptos se lembrem de mim como uma boa pessoa. Uma pessoa que personificou certos valores. Em campo, tenho os meus pontos fortes e fracos, e alguns se lembrarão de ambos. A longo prazo, fica a recordação das coisas boas, isso é normal.

Estou em paz. Sinto-me feliz com o que conquistei e também com um pouco de orgulho pelo que conquistei na minha carreira. Mas, mais do que isso, estou orgulhoso dos valores fundamentais que transmiti e do carinho que as pessoas que conheci desde 2004 têm por mim.


Enviar um comentário

0 Comentários