José Eduardo dos Santos - Seu estado de saude gera preocupações

 

Governo angolano assume despesas do internamento


José Eduardo dos Santos está internado em Barcelona em estado "grave". Segundo o jornal português 'Expresso', estava prevista esta manhã uma reunião sobre a situação clínica do ex-chefe de Estado entre o corpo médico e a família. Hoje em Lisboa onde participa na Conferência dos Oceanos, o actual Presidente angolano disse estar a seguir de "muito perto" a situação e anunciou que Tete António, chefe da diplomacia de Angola, iria deslocar-se neste sentido ainda hoje para Espanha.

"A situação é preocupante. Mais do que isso, só as equipas médicas é que poderão se pronunciar. Nós não somos médicos, mas estamos a acompanhar com bastante preocupação e, prova disso, é que despachei hoje a partir de Lisboa o ministro Tete António para Barcelona", disse João Lourenço antes de acrescentar que "foi pública a chamada feita à Senhora Ana Paula dos Santos (esposa do antigo Presidente) na semana passada. Portanto isso evidencia que o contacto com a família existe", respondendo a alegações segundo as quais não manteria o contacto com os familiares do seu antecessor.

O Governo angolano garantiu que vai assumir todas as despesas do internamento de José Eduardo dos Santos na clínica privada, em Barcelona. O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola esteve esta quinta-feira na cidade espanhola a acompanhar a evolução do estado de saúde do antigo Presidente angolano.

Téte António prometeu total apoio do Governo à família e garantiu que vai pagar todas as despesas de internamento. O Governo angolano lembra que compete apenas e só à família decidir se as máquinas que seguram a vida de José Eduardo dos Santos devem ou não ser desligadas.

Enviar um comentário

0 Comentários