História
Conta-se que um bispo chamado Valentim, por acreditar no amor, seguiu celebrando enlaces matrimoniais dos militares, desrespeitando, assim, o decreto imperial. Também há relatos de um religioso chamado Valentim que distribuía rosas pelas ruas.
Valentim, muito muito muito tempo atrás, foi um homem que se recusou a cumprir as ordens do imperador romano. O tal imperador havia proibido os casamentos, porque considerava que os solteiros eram melhores soldados. Às escondidas, no entanto, Valentim seguiu unindo os apaixonados. Ao ser descoberto, foi preso.
São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e pelas Igrejas Orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde o celebram como Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
São Valentim oração do amor?
“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva.
Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.
Oração de São Valentim para o amor
“Meu grande amigo São Valentim, tu, que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida e para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões e os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre.
0 Comentários