Huambo 111 anos

 HUAMBO CELEBRA A 21 DE SETEMBRO 111 ANOS DE EXISTÊNCIA


A cidade do Huambo completa nesta quinta-feira [21.09.2023] 111 anos desde que foi inaugurada pelo então governador-geral da província ultramarina portuguesa de Angola, general José Maria Mendes Ribeiro Norton de Matos.
O corte do tradicional bolo gigante na praça Dr. António Agostinho Neto, marcou as celebrações dos 111 anos da cidade, numa cerimónia que contou com a presença da governadora da província do Huambo Lotti Nolika, na companhia de várias figuras desta cidade.
Na ocasião, a governadora Lotti Nolika, apelou, para a conjugação de esforços, entre governantes, organizações da sociedade civil e a população, em geral, na promoção do desenvolvimento socioeconómico e do bem-estar colectivo.


Lotti Nolika, considerou importante que todos os munícipes, independentemente, do sector e ramo de actividade, estejam mais unidos, para tornar a urbe numa boa região para se viver.
Entre as actividades programadas para os festejos dos 111 anos da cidade do Huambo, destaca-se a realização da quinta edição da gala de premiação “Huambo Cidade Vida”, que tem como objectivo reconhecer o empenho de figuras que contribuem positivamente para o desenvolvimento da urbe, torneios desportivos entre outros.

O município do Huambo, localizado na província homônima em Angola, tem um histórico marcado por eventos significativos.

Foi fundado em 1912 como Nova Lisboa e serviu como capital de Angola durante o período colonial.


Após a independência de Angola em 1975, o município passou a se chamar Huambo. Desde então, tem sido um importante centro cultural, económico e político do país.

O Huambo é famoso pelo seu clima ameno e agradável, com temperaturas mais baixas em comparação com outras regiões de Angola.

Enviar um comentário

0 Comentários